• Matéria: ENEM
  • Autor: camilasilvasa6423
  • Perguntado 3 anos atrás

Analise o gráfico a seguir que apresenta a proporção de empreendimentos (co)fundados e com quadro societário composto por mulheres. Fonte: mercado1minuto/artigo/2021-04-02/mulheres-empreendedoras:-apenas-47percent-das-startups-sao-fundadas-por-elas. Acesso em: 8 set. 2021. A partir da análise do gráfico, leia as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: O mercado educacional ainda é pouco atraente às mulheres, sendo desafiador e preconceituoso. Alternativa 2: A maior participação em startups (co)fundadas por mulheres pode ser verificada na área educacional. Alternativa 3: O número de startups (co)fundadas por mulheres na área educacional é maior do que a soma das áreas de gestão e TI e indústria 4. 0. Alternativa 4: A porcentagem de startups com mulheres no quadro societário na área de RH e gestão de pessoas é mais expressiva do que na área educacional. Alternativa 5: A porcentagem de startups com mulheres no quadro societário nas áreas de entretenimento e comunicação e mídia é maior do que a participação de mulheres na área fashiontech.


camila3l: para mim o gráfico aparece ilegível, sendo impossível responder esta questão.
narayane2011: pra mim também
souzasaqua: Resposta: 3

Respostas

respondido por: loremadruga
13

Resposta:  3

Explicação:

ANALIZANDO GRÁFICO, VERFICAMOS QUE O NÚMERO DE STARTUP  (CO)FUNDADOS POR MULHERES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO É DE 18,8% E SE SOMARMOS 5,1%DA ÁREA DE GESTÃO DETI, COM 3,8% DA IND.4.0 A PORCENTAGEM É MENOR EM RELAÇÃO A  ÁREA DE EDUCAÇÃO.


aliceessouza: Resposta: Alternativa C

Explicação: Startups (co)fundadas na área educacional = 18,8 e a soma das áreas de Gestão e TI + indústrias 4,0 = 8,9...

Sendo assim, alternativa C é a CORRETA.
netahcosta: Alternativa C
andreiabbrasilp6s0jv: Olhando para os setores, a moda "FashionTech" possui a maior presença de mulheres fundadoras entre as startups brasileiras, seguido por RH e Gestão de Pessoas e Negócios Sociais. Por outro lado, os setores com menor representatividade feminina na fundação são: Jurídico, 6,7% de participação, Gestão & TI, 5,1%, e Indústria, 4,8%.
andreiabbrasilp6s0jv: acredito ser a 4
riotintopizziolo: Absoluta Certeza! - Alternativa 3 (Letra C).
respondido por: deivid987
5

Resposta:

Alternativa 3:

O número de startups (co)fundadas por mulheres na área educacional é maior do que a soma das áreas de gestão e TI e indústria 4.0.

Explicação:

Perguntas similares