Na obra "A Interpretação das Culturas", escrita pelo antropólogo estadunidense Clifford Geertz, aponta-se o papel da etnografia como aquele voltado a elaborar descrições densas das culturas estudadas pelos antropólogos. Sobre o sentido da descrição densa proposta por Geertz, assinale a alternativa CORRETA:
A. É uma crítica à maneira pouco elaborada de construir etnografias no interior da Antropologia, em razão da ausência de métodos ou existência de instrumentos de pesquisa defasados.
B. É uma crítica à antropologia, sustentando que a investigação na disciplina deve ter um caráter mais interpretativo e semiótico, voltado a interpretar as teias de significados da cultura.
C. Por descrição densa entende-se a maneira como os antropólogos discutem entre si, isto é, entre seus pares, os resultados de suas investigações no campo junto às sociedades e grupos diferentes.
D. Geertz defendeu que para a Interpretação das Culturas é necessário que o antropólogo deixe de lado a etnografia e se ocupe de registrar visualmente os grupos estudados.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
B
Explicação:
É uma crítica à antropologia, sustentando que a investigação na disciplina deve ter um caráter mais interpretativo e semiótico, voltado a interpretar as teias de significados da cultura.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás