Faça um texto falando sobre ansiedade na adolecência!(Com suas palavras)
*Fale porque sentimos isso
*Como pode ocorrer
*Oq pode causar
*Porque mtos acham que é frescura
*E qual é sua opnião sobre isso
Respostas
Resposta: Ansiedade na Adolescência
Explicação:
A ansiedade na adolescência está cada vez mais comum e corriqueiro. Muitas das vezes essa ansiedade pode ocorrer por pressões que são postas em cima desses adolescentes, todavia, não podemos tratar todos os casos como apenas um método. De acordo com estudos, a ansiedade nos adolescentes podem ocorrer por conta do adolescente expressar mais preocupação sobre coisas que ocorrem a sua volta (ou/e sobre o que pensam dele), por estar passando por transformações físicas, emocionais e com a pressão dos estudos, a conciliação entre esses fatores e viver bem se altera e por muitas vezes de maneira grave.
As possíveis causas podem estar ligadas a pressão familiar, ambiente familiar em "zona de guerra" infeliz, pressão escolar, excesso de preocupação com os estudos, problemas com a imagem pessoal, dentre outros agentes. Podemos reconhecer que hoje em dia, o percentual de casos como ansiedade na adolescência tem aumentado cada vez mais, porém, muitas pessoas ainda encaram esse mal do século como uma "frescura", "falta do que fazer" ou até mesmo "mente vazia", mesmo sabendo que a mente de um adolescente ansioso é tudo, menos um ambiente vazio. As pessoas que tratam a ansiedade com insignificante tendem as ser as pessoas dos séculos passados, que ainda não se adaptaram como o século atual, o século da "tecnologia" e tendem a tratar esse mal de uma forma fechada, rude, maléfica e até mesmo julgando os adolescentes que passam por esse mal extremamente difícil.
Devemos tratar o mal do século como mal do século e fazermos de todo o possível para o eliminar da nossa sociedade, pois além de causar problemas de saúde, não apenas nos indivíduos portadores, mas também em seus familiares, a ansiedade causa depressão e não só pode, como já levou e está levando diversos adolescentes a cometerem suicídio. Precisamos estar perto e conversar com pessoas que sabemos que portam esse mal, não somente no setembro amarelo, mas em todos os dias de todos os anos.