No período Medieval a primeira corrente de pensamento que se consolidou foi a Patrística. Nela os chamados "Pais da Igreja" (Pai é pater ou patris, em latim, daí o nome Patrística) buscaram conciliar em é suas obras a herança clássica greco-romana com o pensamento cristão. Santo Agostinho se destaca como um de seus principais pensadores. Analise as afirmações a seguir: Santo Agostinho desenvolveu a ideia de que o homem é dotado de consciência moral e do livre arbítrio. Para Santo Agostinho o homem teria autonomia para alcançar a própria salvação espiritual. ( Em sua Obra Confissões ele aponta o valor onipresente da ação divina. Assinale a alternativa correta: A. V-V-V.
B. V-F-F.
C. vv. F-V-V.
D. V-V-F. co
E. V-F-V. F
Respostas
Resposta: Olá, Não tenho muito certeza porém acho que é a opção: "C"
Explicação:
C:V-F-V
A sequência correta é V-F-V. Alternativa E é a correta. Agostinho de Hipona compreende que o homem é um ser moral e dotado de livre arbítrio para tomar suas decisões. Para o teólogo, a salvação era somente mediante a fé em cristo.
Agostinho de Hipona
Foi um expoente da patristica por sistematizar e defender as bases teológicas do cristianismo. O primeiro ponto abordado por Agostinho fou o livre arbítrio. Ele entende que Deus criou o homem dotado de liberdade.
Ao mesmo tempo, Agostinho entende que a salvação é um ato divino em que o homem não tem participação. Ele se distancia da salvação pela obras e defende a graça de Deus como condutora da libertação do homem.
O principal livro é Confissões. É uma autobiografia que investiga a própria alma, sua fé e a sua busca a Deus. No livro, ele confessa seus pecados e relata a luta diária pela verdade.
Sobre a patrística: https://brainly.com.br/tarefa/5484398
#SPJ2