• Matéria: Matemática
  • Autor: Fernandataiane
  • Perguntado 3 anos atrás

3 - O principal motivo pelo qual os jovens pararam de estudar ou nunca estudaram contribui para a compreensão das distinções sociais no Brasil e pode apontar caminhos para evitar a interrupção precoce dos estudos. Para o IBGE (2020), a maior desigualdade se verifica na desagregação por renda: apenas 7,6% dos jovens pertencentes ao quinto da população de menor rendimento domiciliar per capita frequentavam ou já haviam completado o nível superior, em 2019, uma proporção oito vezes inferior à verificada entre os jovens do quinto da população de maior renda (61,5%). A análise do Gráfico de Pizza abaixo mostra que a necessidade de trabalhar apareceu como a resposta mais recorrente. As mulheres, por sua vez, além de interromperem os estudos em consequência de gravidez (11,8%), também o fazem por estarem mais atribuídas dos afazeres domésticos e do cuidado de crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência (6,5%), motivo pouco expressivo para os homens (0,5%). Essas informações servem para o planejamento de políticas públicas que fomentem o ingresso ou reingresso dos jovens ao sistema de ensino. Como estudante, dê sua opinião sobre o assunto:

pra agora, urgente !!!​

Anexos:

Respostas

respondido por: Meiih
28

Como ter que trabalhar ou uma gravidez não deviam ser um problema tão grande pra voltar a estudar.Mas infelizmente tem muita gente que não tem a sorte dos pais entenderem a importancia dos estudos e ajudarem seriam muito mais fácil.

Espero ter ajudado (◠﹏◠✿)

Anexos:

Anônimo: oi
Xerameuovo: vai dá o k.u
phzdocorr: p0rr4 é essa
Anônimo: oi
Anônimo: Tudo bem?
Anônimo: Te amo menina
Anônimo: Que passou a resposta
fernandagomes784: ..
respondido por: nicolym673
11

Resposta: Semana 4 ( Matéria Matemática)

1- ( F )

( V )

( F )

2- É possível ver que para cada tipo de inadequação domiciliar o percentual de renda per capital, inferior a US$5,50 por dia, não superou o 50% da população destacada em casa inadequação. Desta forma, para cada tipo de inadequação domiciliar a maioria vive com renda per capital superior a US$5,50 diários.

3- O trabalho e gravidez e algo que impedem a volta de certos estudantes, assim como certos problemas pessoais. Porém muitos não conseguem voltar a estudar ou tem dificuldades, por isso acho que as escolas deviam fornecer um meio de estudos para aqueles que querem, porém não conseguem retomar as aulas nas escolas.

Explicação passo a passo: Espero ter ajudado ☕


wyllyanhenrique8: obrigado (◕ᴗ◕✿)
Anônimo: Bgd
Perguntas similares