Respostas
Resposta:
Ao descrever transtornos psicofisiológicos não se fará referência mais a um determinado grupo distinto de enfermidade, como na classificação existente, mas sim às alterações físicas que são precipitadas, gravadas e prolongadas por fatores fisiológicos.
Espero ter ajudado ☺
Quando falamos de prejuízos psicofisiológicos, estamos nos referindo não a apenas a alterações de ordem mental, comportamental ou cognitiva, mas também de afecções que afetam o sistema orgânico do corpo (hormonal, neurológico, etc.), uma vez que a psiquê e o corpo encontram-se em constante relação.
O que é o sistema psicofisiológico?
O antigo paradigma cartesiano, no qual havia separação entre mente e corpo, vem cada vez mais sendo superado e substituído pela ideia de que os aspectos psicológicos e fisiológicos do corpo humano encontram-se intimamente relacionados.
Hoje sabemos que estados psicológicos como as emoções e o humor possuem mecanismos biológicos que subjazem sua expressão de forma retroalimentar, fomentando novas pesquisas na área de psicossomática, sobre a relação entre as doenças físicas e os estados mentais, e nas neurociências, sobre a relação entre cérebro, comportamento e cognição.
Para saber mais sobre prejuízos psicofisiológicos: https://brainly.com.br/tarefa/47663307
#SPJ2