• Matéria: Direito
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

Panificadora KiPão LTDA com capital social de 100 Mil Reais e subscrição de Capital Social a razão de 50% do Flamenguista, 25% do Xavante e 25 % do Colorado, devidamente integralizado, está passando por dificuldades financeiras gerando uma grave crise econômica. Como consequência está descumprindo seus compromissos o que acabou gerando condenações trabalhistas a monta de R$ 120.000,00. Tendo em vista que a crise não é advinda de fraude ou confusão patrimonial pergunta-se o patrimônio dos sócios responde pelas dívidas trabalhistas, justifique

Respostas

respondido por: Vitor5029
1

Resposta:

Kelly shadow Yes wat your


mourajosiane872: sim, a panificadora tri pão responderá pela dívida. Para a justiça do trabalho dívidas trabalhistas e de seguridade social possuem carater de subsistência. Logo em caso de débito ñ pagos a funcionários e ex funcionário, a personalidade jurídica será desfeita e o patrimônio dos sócios poderiam responder pelos valores devidos.
respondido por: leonardomacedo887
0

O patrimônio dos sócios poderá ser utilizado para pagamento de dívidas trabalhistas, em um caso de ajuizamento a ação no Poder Judiciário e, chegado o momento da execução, não houverem mais outras formas ou bens da pessoa jurídica para satisfazer o montante devido aos empregados.

Patrimônio dos sócios responde em dívidas trabalhistas:

Ao contrário do que acontece no Direito Civil, dentro do Direito Trabalhista é possível que o patrimônio dos sócios responda pelas dívidas de caráter trabalhista.

Isso foi reconhecido pela doutrina e aplicado pelos tribunais, sendo a aplicação da teoria objetiva da desconsideração da personalidade jurídica, prevalecendo a natureza alimentar das verbas trabalhistas e não sendo necessária a hipótese de fraude ou confusão patrimonial.

Para ver questão sobre desconsideração da personalidade jurídica:

https://brainly.com.br/tarefa/20879206

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares