Existem níveis em que os Surdos utilizam a Língua Brasileira de Sinais, por meio de vocabulário mais reduzido ou amplo complexo. Entre os níveis, dois deles merecem destaque: a Língua de Sinais Formal e a Língua de Sinal Informal ou Nativa. Sobre esses níveis, analise as sentenças a seguir. I-A Língua de Sinais Informal ou Nativa é o mesmo que dialetos, gestos e mímicas. II-A Lingua de Sinal Formal não utiliza a estrutura da língua de sinais, que é a imagem do pensamento. III-A Língua de Sinais Informal não utiliza as regras da Língua de Sinais. IV-A Lingua de Sinais Formal não usa a configuração de mãos, expressão e localização.Assinale a alternativa CORRETA: O A) As sentenças Ile IV estão corretas. OB) As sentenças le lll estão corretas. OC) Somente a sentença ll está correta. OD) Somente a sentença ll está correta.
Respostas
Resposta:
Somente a III está correta.
Explicação:
A língua de sinais se divide em formal e informal. A principal diferença de ambas é que a primeira é fiel ao português, ela é fiel a palavra. Já a informal não é fiel ao português e utiliza-se de imagem mental da situação que descreve.
Sabendo disso vamos analisar as opções: I- Nessa modalidade não há o uso de dialetos, mímicas ou gestos. Nela utiliza-se de imagem mental da situação que descreve, seja de uma pessoa, animal, etc.
II- A língua de sinal formal faz uso da estrutura da língua de sinais, ou seja, expressa a imagem do pensamento sendo fiel a palavra (Ao português).
III- A língua de sinais informal não faz uso das regras da língua de sinais, ela é feita pela imagem mental da situação descrita.
IV- Nessa modalidade há sim o uso das configurações de mãos.
Resposta:
SOMENTE A III ESTÁ CORRETA.
Explicação:
DE ACORDO COM O LIVRO UNIASSELVI