Respostas
Resposta:
O governo português usou grande parte do ouro extraido do Brasil para pagar as dividas com nações amigas, e principalmente para reconstruir Lisboa que estava devastada por um terremoto, assim como para construir grandiosas obras (o que nao fez girar os lucros do ouro super mal aproveitado).
RESPOSTA:
As rendas do ouro e dos diamantes brasileiros foi destinada à importação de bens, produzidos principalmente na Inglaterra, e à estruturação da colônia no Brasil.
EXPLICAÇÃO:
Portugal não era um país industrial e basicamente exportava vinho. Por não produzir muito, conforme o país crescia e se modernizava o volume de importações aumentou cada vez mais. Pode-se dizer que a maior parte do ouro, diamantes e outras riquezas foi utilizada para pagar dívidas com a Inglaterra.
Os investimentos na colônia brasileira também aumentaram. Já no final do século XVIII, com o período colonial chegando ao fim, a população brasileira era estimada em 3,25 milhões de pessoas. Este número corresponde a quase o dobro das estimativas no do século XVII. Com o aumento da população, centenas de cidades foram surgindo e Portugal precisava arcar com este crescimento.
Você pode encontrar mais informações sobre o ouro brasileiro nas respostas da pergunta abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/26685905