Respostas
Olá!
O tipo de preconceito que Hittler tinha contra os judeus era preconceito racial.
Para Hittler existiam três raças: superiores, inferiores e depositárias. Assim, ele acreditava que a raça ariana era superior a todas as outras, a raça judaica era um exemplo de raça inferior e os eslavos pertenciam a raça depositária. Por isso, o ditador e seus seguidores nazistas são considerados antissemitas (pregavam o ódio aos judeus).
O regime nazista, bem como a figura que o representa - Adolf Hitler - mantinham políticas rígidas e discriminatórias contra grupos que ele considerada inferiores.
Ambos Hitler e o regime nazista mantinham fortes ideias antissemitas, ou seja, preconceito contra os povos de origem semita, em especial os judeus.
Nazismo
O nazismo foi um regime político ríspido que imperou na Alemanha logo antes e durante a segunda guerra mundial. Era fortemente marcado por visões de mundo autoritárias, discriminatórias e belicistas.
Este regime foi responsável direto pela eclosão da segunda guerra mundial, pelo holocausto e por políticas opressivas que deixariam marcas no mundo para sempre.
Antissemitismo
Segundo Hitler, líder da Alemanha nazista, os judeus eram culpados pelos momentos difíceis que o país viveu no final da primeira guerra mundial, e argumentava que estes eram inferiores aos alemães puros, que ele chamava de raça ariana.
Como consequência, Hitler lançou diversas propagandas ridicularizando e inferiorizando judeus por sua cultura e suas características físicas, dizendo que eram uma raça impura, imunda e indigna de viver na Europa.
Além disto, Hitler também promoveu o que ficaria conhecido como Holocausto: um programa de extermínio étnico que mirava eliminar em massa todos os judeus. Eles eram capturados e mandados para campos de concentração, onde eram submetidos ao trabalho forçado e condições desumanas até o dia em que seriam mortos.
Para mais informações, contemple a tarefa:
https://brainly.com.br/tarefa/30300264
Bons estudos.