Ofereço 100 Pontos
Qual o objetivo de uma autoavaliação socioemocional?
A) Olhar para si mesmo e perceber como agimos diante das diferentes situações do dia à dia.
B) Dar uma nota a nós mesmos e assim perceber nosso progresso.
C) Perceber se reprovamos ou não em nossos objetivos.
D) Analisar se estamos vivenciando boas emoções ao longo do dia.
Respostas
Resposta: A
Acho que é isso, não sei se está certa
Espero ajudado <33 ★★★★★
Resposta:
A) Olhar para si mesmo e perceber como agimos diante das diferentes situações do dia à dia.
Olhar para si mesmo é analisar suas atitudes, pensamentos, ações, desejos e tudo o que se passa com você mesmo
Por meio dessa análise, questionamentos e reflexões, você passa a estar mais em contato consigo e a se entender melhor
Quando você se entende melhor, se torna uma pessoa mais plena e realizada. A psicoterapia é uma ferramenta importante para ajudar a chegar lá
B) Dar uma nota a nós mesmos e assim perceber nosso progresso.08:00 às 18h (Seg/Sex)
Home / Portal / Comportamento / Como fazer uma autoavaliação pessoal
COMO FAZER UMA AUTOAVALIAÇÃO PESSOAL
Postado em 5 de fevereiro de 2019 por José Roberto Marques
O passo a passo para se autoavaliar
Olhar para nós mesmos, para nossos pontos fortes e pontos de melhoria, ou como muitos gostam de chamar, nossas qualidades e defeitos, é uma tarefa que requer bastante disposição de nossa parte, pois só assim teremos a oportunidade de ir além e desenvolver este poderoso processo de autoconhecimento, que trará uma infinidade de benefícios à nossa vida.
Porém, mesmo sabendo dos benefícios que fazer uma autoavaliação pessoal nos traz, muitos de nós evita ficar frente a frente consigo mesmo, pois isso significa sair da zona de conforto, lançar olhar sobre crenças limitantes e também sobre pontos de melhoria, os quais precisamos realizar ações para modificar, para que assim nos tornemos a melhor versão de nós mesmos.
C) Perceber se reprovamos ou não em nossos objetivos.Observação atenta e constante: bases para uma avaliação que privilegia a aprendizagem e leva em conta o ritmo de cada estudante. (Crédito: Gilvan Barreto)
Quem procura um médico está em busca de pelo menos duas coisas, um diagnóstico e um remédio para seus males. Imagine sair do consultório segurando nas mãos, em vez da receita, um boletim. Estado geral de saúde nota 6, e ponto final. Doente nenhum se contentaria com isso. E os alunos que recebem apenas uma nota no final de um bimestre, será que não se sentem igualmente insatisfeitos? Se a escola existe para ensinar, de que vale uma avaliação que só confirma "a doença", sem identificá-la ou mostrar sua cura?
D) Analisar se estamos vivenciando boas emoções ao longo do dia.Somente o conteúdo didático das escolas já não é mais suficiente para o ensino nos dias atuais. Mais do que habilidades técnicas, os estudantes precisam conhecer e desenvolver suas habilidades socioemocionais porque elas serão importantes não só na área acadêmica e profissional, mas em toda a trajetória de cada indivíduo.
Essas habilidades nascem com as pessoas, mas também podem ser adquiridas, trabalhadas e incentivadas ao longo da formação. Esse trabalho deve ser iniciado desde cedo, na escola e no convívio familiar.