Existem níveis em que os surdos utilizam a Língua Brasileira de Sinais - Libras ou Língua de Sinais Brasileira (LSB) por meio de vocabulário mais reduzido ou amplo/complexo, podendo ser comparada à Língua Portuguesa falada em nosso país, tendo vocabulário popular (coloquial) e o erudito. Considerando os mais utilizados, associe os itens entre o tipo de linguagem e sua descrição, utilizando o código a seguir:
1- Lingua de sinais formal.
Il-Lingua de sinais informal ou nativa.
( )Não pode ser confundida com dialetos, gestos, mímicas ou pantomima (representações gestuais com o menor uso de palavras).
()Utiliza a estrutura da língua de sinais, que é a imagem do pensamento, usa posturas corporais e faciais adequadas. ( ) Faz uso do processo anafórico, corretamente e os parâmetros, como configuração de mãos (CM), expressão e localização.
( ) Não utiliza as regras da Língua de Sinais e é composto pela imagem mental, do objeto, pessoa, animal ou situação a ser descrita.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) l-ll-l-ll.
B) ll-l-l-ll.
C) ll-ll-l-l.
D)ll-l-ll-l.
Respostas
respondido por:
25
O uso de configuração de mãos, expressão e localização, assim como a estrutura organizada das nossas LIBRAS partem da língua de sinais formal. Logo, a sequência correta está na letra A.
Essa expressão é muito importante pelo fato de poder apresentar o significado de um sinal, e, assim, as expressões faciais e corporais podem retratar uma interrogação, exclamação, negação, afirmação ou ordem descrita.
Por fim, a estrutura das LIBRAS que elencam o pensamento e o uso gestual são parte da prática nativa ou das línguas de sinais informais.
respondido por:
7
Resposta:
A
Explicação:
l-ll-l-ll.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás