• Matéria: Português
  • Autor: mine99
  • Perguntado 3 anos atrás

por que se referem à África como um país?​


questoesgramaticais: quem se referiu à África como país? Como é que vamos dizer porque fulano disse isso se não sabemos nem quem é fulano, quem dirá as motivações dele?
mine99: é um tema para a redação,amigo, muitas pessoas sem saber acabam se referindo a África como um país, e é isso que a pergunta quer saber, porque as pessoas se referem a ela como um país e não como um continente.
mine99: porque as pessoas consideram ela um país
questoesgramaticais: E como é que você vai saber o motivo de "muitas pessoas" que a gente nem sabe quem são falarem qualquer coisa?
questoesgramaticais: Você recebeu textos motivadores?
mine99: pergunta para o crlh da professora prr
mine99: se não sabe e não vai responder o crlh da pergunta não sei o que está fazendo aqui questionando
mine99: se não intendeu vai casar outra coisa pra fazer
questoesgramaticais: Eu sou um crlh de professora que vê onde o aluno está e do que ele precisa para dar as orientações necessárias. Já vi onde você está e principalmente do que você precisa e meu diagnóstico é: menos um concorrente para os meus alunos.

Respostas

respondido por: luhizcorrea
1

Resposta: A África não é um país, e sim um continente

Isso parece óbvio, mas não é. Muitos falam do continente como se fosse uma região homogênea habitada por um único povo

Essa afirmação pode parecer absurda, mas não é. "Há uma tendência em falar da África como se todos que ali vivem tivessem os mesmos hábitos e tradições", diz Rafael Sânzio Araújo dos Anjos, coordenador do Centro de Cartografia Aplicada e Informação Geográfica da UnB. Ele sugere que o professor localize em mapas os diversos povos que vieram para o Brasil e as riquezas de cada região, principalmente as minas de ouro e diamantes, para a turma entender os motivos da exploração.

Ao falar sobre os diversos povos, é possível destacar as contribuições de cada um para a economia do Brasil Colônia. "Eles trouxeram para cá a melhor tecnologia dos trópicos",

informa Rafael. Tanto que os donos das terras encomendavam aos mercadores mão-de-obra especializada para a atividade de seus domínios. Os alunos da 4ª série da Escola Estadual Luigino Burigotto, em Limeira (SP), ficaram espantados ao saber que a enxada, o arado e técnicas de irrigação vieram para o Brasil com os negros. A visita à Fazenda Ibicaba, do início do século 19, ilustrou esse capítulo da aula de Geografia, onde eles conheceram a casa-grande e a senzala construídas pelos negros escravizados.

Explicação:

Perguntas similares