• Matéria: Ed. Física
  • Autor: tiagoernestbotton
  • Perguntado 3 anos atrás

A construção da língua de sinais segue alguns critérios estabelecidos pela linguística, cabe a nós, enquanto profissionais educacionais ou não, usuários de libras ou não, termos cautela e levarmos em consideração toda essa estrutura para avançar no conhecimento. Existem diferentes tipos de sinas, diante disso, analise as sentenças a seguir: 1- Quanto ao gênero: no momento em que é feito o sinal para a indicação do sexo, acrescentasse o sinal de mulher ou de homem. II- Quanto à forma: sinais icônicos e arbitrários. III- Quanto à composição: simples; composto. IV- Quanto à concordância: análise na construção referente concordância verbal na língua de sinais, como elemento gramatical para construir o sinal ou a palavra. a Assinale a alternativa CORRETA:

Respostas

respondido por: celso3107
11

Resposta:

A

Explicação:

A)  São os sinais que se parecem com o objeto ou lugar referido.  

B)  São aqueles que não mantêm nenhuma semelhança com o dado da realidade que representam.

C)  Os sinais icônicos são mais difíceis de serem memorizados.

D)  A única regra é nunca usar sinais que se assemelham a algo concreto.

respondido por: larissamagrani
6

As Línguas de Sinais (ou línguas gestuais) são visuais, naturais, autônomas e apresentam palavras e gramática próprias (ALTERNATIVA A).

A partir disso, cada língua de sinais corresponde a uma localidade, não sendo uma língua visual universal.

Assim, há uma Língua de Sinais no Brasil, na França e na Inglaterra, por exemplo. Cada uma dessas línguas gestuais possuem características próprias.

Para se utilizar a Língua de Sinais, necessita-se usar gestos corpóreos, incluindo sinais visuais e articulações da face, expressando as emoções e os sentimentos pelos órgãos da visão externos.

Sua realização é feita pela leitura orofacial, que pressupõe o uso dos lábios, além dos gestos faciais e corporais.

Link: brainly.com.br/tarefa/23930290

Anexos:
Perguntas similares