• Matéria: Pedagogia
  • Autor: alexsandra092
  • Perguntado 3 anos atrás

Enquanto na prática bancária da educação o educador deposita no educando o conteúdo pragmático da educação, na prática caracterizada como problematizadora e dialógica, este conteúdo ( jamais depositado) organiza-se e constitui-se na visão de mundos dos educandos, em que se encontram seus temas gerandores ( FREIRE,2002). Paulo Freire criticou as práticas autoritárias e verticalizadas em sala de aula. Ele propôs que a educação não devesse negar a cultura das pessoas, suas experiências de vida. Ele defendia que a educação dialógica, permite tanto à educandos quanto à educadores; cresceram mutuamente, a partir da troca de experiência, porque na perspectiva de Paulo Freire.

Respostas

respondido por: daianeal7
15

Resposta: Letra E - O homem constitui-se como sujeito da educação, ajuda na construção....

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
3

Paulo Freire foi um educador que refutava veemente a educação "bancária", a qual representava os indivíduos como receptores passivos do conhecimento, estimulando o pensamento crítico de seus alunos (Alternativa E).

A educação a que Paulo Freire se debruçou ficou conhecida como educação libertadora, ao ser capaz de libertar as amarras tradicionais e culturais da sociedade, que muitas vezes, limitavam o conhecimento de seus alunos.

A partir daí, foi capaz de desenvolver uma visão de mundo mais aprofundada para seus alunos, tornando-os mais conscientes e mais críticos.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/17375635

Anexos:
Perguntas similares