• Matéria: História
  • Autor: brunakuibida26
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 1861, o Maciço da Tijuca no Rio de Janeiro sofreu severos impactos ambientais com ocupações e devastações, o que ocasionou uma grande crise hídrica na cidade. Conforme o texto, quais foram as ações tomadas para reversão desse quadro? a. Grandes queimadas atingiram as áreas ocupadas, fazendo com que a comunidade ali instalada se retirasse e migrasse para novos lugares. b. Para combater a crise hídrica, foram implementados na cidade do Rio de Janeiro horários específicos para a interrupção temporária da distribuição de água para a comunidade. c. Foi realizado um movimento de desocupação e recuperação da vegetação natural, para garantir a continuidade do suprimento de água para a cidade. d. Foi realizado um movimento de ocupação somente de determinadas áreas, para que, com isso, a vegetação pudesse se desenvolver e criar um equilíbrio no impacto causado. e. Foi realizada uma ação de desflorestamento em toda a área afetada para minimizar o impacto causado pelas devastações.

Respostas

respondido por: claudiocpontes
5

Resposta:

Resposta correta é: d. Foi realizado um movimento de desocupação e recuperação da vegetação natural, para garantir a continuidade do suprimento de água para a cidade.

Explicação:

respondido por: michelicalitop7gohg
0

Resposta: C

Foi realizado um movimento de desocupação e recuperação da vegetação natural, para garantir a continuidade do suprimento de água para a cidade.

Explicação:

Com isso, em 1861, começou um movimento de desocupação e recuperação da vegetação natural, para garantir a continuidade do suprimento de água para a cidade.

Perguntas similares