• Matéria: História
  • Autor: Milena19souza
  • Perguntado 3 anos atrás

Eram muita quantidade de gueiros em Esparta?​


Milena19souza: Guerreiros"""

Respostas

respondido por: emilly129302
1

Resposta:

Espero ter te ajudado(。◕‿◕。)

Explicação:

A cidade de Esparta foi uma das principais e maiores da Grécia durante o período clássico. Acredita-se que Esparta tenha sido fundada no século X a.C. e que tenha se expandido territorialmente a partir do século VIII a.C. Suas leis, conhecidas no período clássico, supostamente foram criadas por Licurgo, um legislador espartano.

Esparta era uma cidade militarizada, com rígida disciplina social e que usava da força para controlar o grupo dos hilotas, os escravos que trabalhavam nas terras dos esparciatas. Um grupo intermediário era os periecos, composto por homens livres que sobreviviam de diferentes ofícios. Esparta era uma pólis aristocrática, e somente os esparciatas eram considerados cidadãos.


Milena19souza: Obrigada, mais eram muita quantidade de guerreiros?
Milena19souza: na pergunta escrevi errado, desculpa
emilly129302: 300
Milena19souza: Obrigada, essa quantidade era boa ou ruim, comparada com os outros ?
Milena19souza: era suficiente ?
emilly129302: Sim
Milena19souza: ok, obg
emilly129302: Menina Kakak e não a desculpa
emilly129302: 300 guerreiros, dos quais participaram, 300 espartanos conseguiram resistir com bravura a uma tropa persa enormemente superior em número (de 1.000.000), sendo derrotados apenas depois de uma traição interna.[2][3] (os acadêmicos atuais tendem a rejeitar estes números, fornecidos por Heródoto e outras fontes antigas, como sendo pouco realistas)
Milena19souza: ok
Perguntas similares