O processo de delegar ou não autoridade é sempre delicado. Se o executivo não delega, dizem que ele é centralizador. Se ele delega demais, é porque não está disposto a assumir as demandas de sua função e opta por transferir responsabilidades. A verdade é que tanto uma como outra alternativa depende de vários fatores que devem ser considerados antes que a decisão seja efetivamente tomada. Então, como devem ser avaliadas as decisões que podem ser delegadas? Considerando o texto acima, responda a alternativa que melhor representa o pensamento proposto:

Respostas

respondido por: ferretti
10
Boa tarde, Camila!

A delegação deve ser uma tomada de decisão consciente e adequada ao contexto, diante do qual, após uma análise das práticas necessárias e do contexto em que se inserem tais questões, o pessoal apropriado deve ser direcionado para a aplicação de tais tarefas.

Um abraço!

dan85: nao tem essa opçao.
daniharaujo1: O executivo deve avaliar o grau de importância da atividade ou tarefa a ser delegada, considerando o alcance da decisão no futuro, os fatores quantitativos e qualitativos, os impactos sobre os resultados e outras funções na organização, e principalmente qual será o impacto que a delegação poderá provocar na imagem da organização. Se optar por delegar, deve criar mecanismos de acompanhamento de resultados parciais, treinamento e motivação
Perguntas similares