A escravidão ainda é um problema que assola muitos países. No Brasil, a manutenção de condições de trabalho degradantes tem suas raízes na mentalidade que conformou a sociedade escravista colonial. Diante do apresentado e do conteúdo estudado no livro-texto da disciplina, analise as afirmativas a seguir sobre as noções de reprodução dos modelos de relações de trabalho escravocrata:
I. A posse de cativos era disseminada por toda a colônia, visto que o escravo era considerado uma propriedade com capacidades humanas.
II. Mesmo sendo reconhecidas como pessoas dotadas de sentimento, durante a escravidão, os escravos eram impedidos de negociar com os senhores.
III. A escravidão era vista como um estigma social, tanto que, para se livrarem das marcas do cativeiro e se distinguirem socialmente, ex-escravos chegavam a ser senhores de outros escravos.
IV. Os homens pobres livres ficaram imunes à mentalidade escravista de exploração e baixas remunerações.
Está correto apenas o que se afirma em:
a.
I e III.
b.
I e II.
c.
III e IV.
d.
I, II e IV.
e.
II e III.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
resposta e II é III
IV está errado pois os escravos mesmos mais pobres não eram imunes a escravidão e a I tá errada pois os escravos só eram considerados bons em mãos de obras
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás