Qual a história do café? Como ele veio para o Brasil? Por que o povo Brasileiro gostou tanto do café?
Respostas
Resposta:
O café chegou ao norte do Brasil, mais precisamente em Belém, em 1727, trazido da Guiana Francesa para o Brasil pelo Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta a pedido do governador do Maranhão e Grão Pará, que o enviara às Guianas com essa missão. Já naquela época o café possuía grande valor comercial.
Palheta aproximou-se da esposa do governador de Caiena, capital da Guiana Francesa, conseguindo conquistar sua confiança. Assim, uma pequena muda de café Arábica foi oferecida clandestinamente e trazida escondida na bagagem desse brasileiro.
Devido às nossas condições climáticas, o cultivo de café se espalhou rapidamente, com produção voltada para o mercado doméstico. Em sua trajetória pelo Brasil o café passou pelo Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Resposta:
:) Espero ter ajudado
Explicação:
O estado do Pará foi o portal de entrada brasileiro para os ramos de café, em 1721. Contudo, para o mundo conhecer a grandeza do Brasil no setor não levou muito tempo. Prova disso veio com a primeira exportação dos grãos brasileiros que ocorreu em 1732, na Região Norte do Brasil.
Dessa forma, ocorreu o surgimento do café no Brasil. Aliás, para entender o cenário brasileiro, é importante voltar há muitos anos. Isto é, em 575 a.C e entender como os grãos de café foram descobertos. Já que foi dessa maneira que eles passaram a fazer parte da história do mundo.
Surpreendentemente, não existe nenhum relato oficial sobre a origem do café. Mas, pesquisadores contam uma história muito legal sobre a segunda bebida mais popular do mundo, depois da água.
Conforme relatos, os primeiros passos da descoberta do café pelo mundo se iniciaram lá em 575 a.C. Assim que cabras animadas decidiram mostrar todo o potencial das árvores de café. Até porque, depois de comerem os frutos que cresciam entre as áreas montanhosas e selvagens da Etiópia elas saltaram de emoção.