1- A maioria das pessoas com sífilis são assintomáticas; quando apresentam sinais e sintomas, muitas vezes não os percebem ou valorizam, e podem, sem saber, transmitir a infecção às suas parcerias sexuais. Sobre a sífilis, assinale a alternativa incorreta:
A) A transmissibilidade da sífilis é maior nos estágios iniciais (sífilis primária e secundária), diminuindo gradualmente com o passar do tempo (sífilis latente recente ou tardia).
B) No primeiro ano de latência da doença, 25% dos pacientes apresentam recrudescimento do secundarismo e, portanto, pode haver a transmissão. Essa maior transmissibilidade explica-se pela riqueza de treponemas nas lesões, comuns na sífilis primária (cancro duro) e secundária (lesões mucocutâneas).
As espiroquetas penetram diretamente nas membranas mucosas ou entram por abrasões na pele.
C) A sífilis é dividida em estágios que orientam o tratamento e monitoramento: sífilis recente (primária, secundária e latente recente): até um ano de evolução; sífilis tardia (latente tardia e terciária): mais de um ano de evolução.
D) A sífilis secundária ocorre em média entre seis semanas a seis meses após a cicatrização do cancro, ainda que manifestações iniciais, recorrentes ou subentrantes do secundarismo possam ocorrer em um período de até um ano.
E) A infecção fetal é influenciada pelo estágio da doença na mãe (maior no estágio terciário) e pelo tempo em que o feto foi exposto.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra E
Explicação:
A infecção fetal é influenciada pelo estágio da doença na mãe (maior no estágios, primários e secundários) e pelo tempo em que o feto foi exposto.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás