Sobre Giro de Estoques, podemos AFIRMAR:

a.
( ) a – Mede toda a entrada de mercadoria na Empresa e sua importância no gerenciamento está ligada ao tamanho dos depósitos que são necessários para armazenar toda mercadoria comprada. Quanto maior for o GE, maior terá de ser o depósito em termos físicos (espaço físico).

b.
( ) b – Giro de Estoque (GE) ou “Rotatividade dos Estoques”, é o número (velocidade) de vezes que um produto ou mercadoria é reposto nas prateleiras de um estabelecimento durante um período de tempo, no decorrer de um ano. Quanto maior for o GE, maior será, certamente, o volume de vendas e a margem de lucratividade.

c.
( ) e – O Giro de Estoque mede a taxa de variação do impacto dos impostos diretos no volume de vendas das Empresas, refletido diretamente na quantidade de mercadoria vendida em um determinado período, sendo que quanto maior for, menor a rentabilidade da Empresa, pois estoque na prateleira é dinheiro em caixa.

d.
( ) d – Os estoques estáticos apresentam Giro de Estoques máximo, pois mantém o nível de estoque estático (parado). Dessa forma, se não há inventário físico, o controle de estoque é efetivo e o Giro de Estoques aumenta.

e.
( ) c – É possível estabelecer o Giro de Estoques sem controle físico por meio dos parâmetros de venda direta e a necessidade de aumento do estoque que vender mais traz para qualquer operação industrial, isto é, vender mais traz a necessidade de mais recursos e aumentar os estoques é natural.

Respostas

respondido por: Anônimo
5

Resposta:

A letra a)

Explicação:

Perguntas similares