Descreva o que aconteceu com o preço da carne de frango com a pandemia do Covid-19 e com o aumento do preço da carne bovina:
Respostas
Resposta:
Com a pandemia da COVID-19, os produtores de frango do Brasil, assim como outros setores econômicos, enfrentam desafios para tentar manter seus negócios estáveis em meio à crise financeira. O principal impacto para o setor é o aumento no custo das matérias-primas essenciais para a produção da ave.
A pressão no custo das granjas se reflete diretamente no bolso do consumidor, que viu os preços do frango em pedaços subirem mais que o dobro da inflação acumulada no ano, até abril.
Conforme levantamento feito pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por meio da Central de Inteligência de Aves e Suínos, em comparação com março, o valor da produção do frango teve alta de 2,75% em abril e de 14,08% no acumulado deste ano.
“Já estava ocorrendo uma queda na carne bovina. A carne bovina já vinha caindo um pouquinho. Porém, é uma queda quase insignificante para o consumidor devido ao aumento quem vem acontecendo desde o início da pandemia”, afirma Feliciano Abreu, do Mercado Mineiro.
Explicação: