Respostas
O racismo na África inicia-se sobretudo no período de 1948 até 1994, mas é verificado e vivenciado pela população nos dias atuais. No local ocorreu a política denominada de Apartheid que nada mais era do que a política de segregação racial, onde brancos eram considerados raças privilegiadas e deveriam ser separadas dos negros.
A iniciativa de segregação concedia privilégio político, econômico, educacionais, sociais a todos com pele clara, resultando em atividades escravas para a população afrodescendente.
Contando com o apoio do líder político Nelson Mandela, houve diversos combates com a morte de milhares de negros inocentes, além de sabotagens e atos grevistas. Apesar de Nelson ter sido condenado a prisão perpétua, houve grande mobilização popular e pressão internacional, que colocou o fim do regime de segregação e conduziu o líder para Presidente da África em 1994. Apesar das lutas de Mandela, é comum vivenciar o racismo na região nos dias de hoje, sendo necessário ainda políticas de punição para atos desta natureza.
Bons estudos!