Aristóteles concebe o conhecimento como um processo linear e cumulativo, que tem início com as impressões sensíveis e pode desenvolver-se até o conhecimento abstrato mais geral. O conhecimento tem início: a. Com a experiência insensível, e esta, unida à verdade, produz um conhecimento de experiência, ou seja, um conhecimento do tipo "saber pensar". B. Com a experiência abstrata, e esta, unida à palavra, produz um conhecimento de dedução, ou seja, um conhecimento do tipo "saber fazer". C. Com a experiência sensível, e esta, unida à memória, produz um conhecimento de experiência, ou seja, um conhecimento do tipo "saber fazer". D. Com o estudo teórico, e este, unida à palavra, produz um conhecimento de experiência, ou seja, um conhecimento do tipo "saber fazer". E. Com a leitura da palavra, e esta, unida à memória, produz um conhecimento teórico, ou seja, um conhecimento do tipo "validado pela ciência".
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
Letra C
Explicação:
Letra C (Com a experiência sensível, e esta, unida à memória, produz um conhecimento de experiência, ou seja, um conhecimento do tipo “saber fazer”.)
Aristóteles concebe o conhecimento como um processo linear e cumulativo, que
tem início com as impressões sensíveis e pode desenvolver-se até o conhecimento abstrato mais
geral. O conhecimento tem início com a experiência sensível, e esta, unida à memória, produz
um conhecimento de experiência, ou seja, um conhecimento do tipo “saber fazer”
respondido por:
0
Resposta: C
Explicação: Com a experiência sensível, e esta, unida à memória, produz um conhecimento de experiência, ou seja, um conhecimento do tipo “saber fazer
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás