• Matéria: Português
  • Autor: kauanebianca941
  • Perguntado 3 anos atrás

faça uma resenha crítica curta, sobre o vídeo curta metragem "meio dia"​

Respostas

respondido por: ls7005166
0

Resposta:

O curta-metragem "Double Blind", escrito e produzido pela brasileira Ana Silvani, é um dos filmes que participam da mostra competitiva do maior e mais prestigiado festival de cinema negro dos Estados Unidos. O 28° Pan African Film Festival começou no último dia 11 de fevereiro e vai até domingo (23), quando serão conhecidos os vencedores.

O filme é uma co-produção de brasileiros e sul-africanos. Foi gravado na África do Sul, sob a direção do cineasta Pieter du Plessis, de Johannesburgo, e conta com a participação da atriz brasileira Laura Linn e dos atores sul-africanos Luthuli Dlamini e Bonnie Lee Bouman.

Ana Silvani conta que o filme nasceu em uma mesa de bar, foi criado em uma semana e filmado em apenas um dia. A atriz Laura Linn estava gravando na África do Sul o longa "The Furnace" e viu uma oportunidade de, em paralelo, com a mesma equipe e material que já estavam alugados, fazer um curta e contracenar com um dos atores mais renomados da África do Sul, Luthuli Dlamini, nascido no Zimbábue. Laura telefonou para a brasileira, que mora em Los Angeles, pedindo para às pressas escrever um roteiro, com os recursos que tinham.

"Ela me disse: 'faz alguma coisa, tem que ser com três atores', porque eles só tinham três pessoas disponíveis e 'tem que ser dentro de um bar, porque a gente não tem muito tempo, não tem dinheiro. Vai ter que ser num lugar só, com três pessoas, e a gente quer que tenha poker'. Eu tinha que entregar um primeiro roteiro até domingo, então eu tinha 24 horas", relembra

Perguntas similares