Na primeira metade do século XX, muitas teorias sobre a aprendizagem foram criadas com base na Psicologia. Essas teorias, denominadas clássicas, formam grandes paradigmas que permanecem importantes ainda hoje e influenciam decisões educacionais no mundo todo, incluindo Políticas Educacionais. As principais abordagens clássicas são o Comportamentalismo, o Cognitivismo, o Construtivismo e o Humanismo.
Sobre as Teorias Clássicas da Aprendizagem, é CORRETO AFIRMAR que:
A)
Essas teorias apresentavam proposições complementares e não antagônicas.
B)
Essas teorias são antigas e apresentavam uma visão equivocada sobre a aprendizagem.
C)
Essas teorias são consideradas macroteorias porque buscavam leis universais sobre a aprendizagem.
D)
Essas teorias são consideradas clássicas porque são antigas.
E)
Essas teorias são consideradas clássicas porque são as únicas corretas.
Respostas
As teorias clássicas da aprendizagem são sempre muito amplas, elas tentam entender todas as nuances do processo de aprendizagem das crianças e jovens (alternativa C).
O problema justamente se dá nessa amplitude, já que não temos como entender todas a nuances da psique humana no processo de aprendizagem, ao menos não de maneira única, em apenas uma teoria.
Atualmente existem diversas teorias modernas da aprendizagem, nenhuma está mais certa do que a outra, mas podem ser usadas em conjunto para tornar o processo de aprendizagem mais humano.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/23866061
As teorias apresentadas representam teorias clássicas de aprendizagem, em função do objetivo em comum de buscar leis universais sobre o processo de aprendizagem (Alternativa C).
As teorias em referência apresentam o mesmo objetivo em comum de determinar as formas pelo qual os indivíduos são capazes de aprender, considerando suas próprias limitações e potencialidades, estuando-se o comportamento dos mesmos.