• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto abaixo sobre o Império Carolingio. Os historiadores consideram que o Império Carolingio foi uma tentativa de recriar o Império Romano do Ocidente porque um dos seus grandes imperadores procurou garantir o apoio de Roma, sede da Igreja Católica, para que seu poder fosse reconhecido em toda a Europa: procurou expandir suas fronteiras para estabelecer um imperio territorialmente vasto; e utilizou-se de títulos para reforçar sua posição de autoridade. adaptado De De acordo com o texto, o Império Carolingio pretendia ser uma continuação do Império Romano, pois adotou o culto aos deuses greco-romanos como religião oficial. tinha sua capital ha cidade de Roman na Itália. seu rei, Carlos Magnólia de independente dos imperadores romanos. combinava cristianismo expansão territorial e uso de título​

Respostas

respondido por: paolaletycia10
0

Resposta:

Eles queriam a renovação de práticas e instituições vigentes em toda Europa. iluministas preocuparam-se em denunciar a injustiça, a dominação religiosa, o estado absolutista e os privilégios enquanto vícios de uma sociedade que, cada vez mais, afastava os homens do seu “direito natural”.o   homem não tem sua liberdade assegurada, a razão acaba sendo tolhida por entraves como o da crença religiosa ou pela imposição de governos que oprimem o indivíduo. a racionalização dos hábitos era uma das grandes ideias defendidas pelo iluminismo.

Eles queriam a    renovação de práticas e instituições vigentes em toda Europa. iluministas preocuparam-se em denunciar a injustiça, a dominação religiosa, o estado absolutista e os privilégios enquanto vícios de uma sociedade que, cada vez mais, afastava os homens do seu “direito natural”.o   homem não tem sua liberdade assegurada, a razão acaba sendo tolhida por entraves como o da crença religiosa ou pela imposição de governos que oprimem o indivíduo. a racionalização dos hábitos era uma das grandes ideias defendidas pelo iluminismo.

Perguntas similares