Respostas
Resposta:
1]A classe intermediária mencionada no trecho é a burguesia, que detinha poder aquisitivo mas tinha sua influência política vetada pela nobreza. É possível que o trecho esteja se refira às revoltas ocorridas na Revolução Francesa, que contestou os privilégios da nobreza da França.
A Revolução Francesa foi um movimento com grande adesão popular que lutava contra a organização do Estado francês durante a monarquia, além de buscar combater os privilégios que eram oferecidos aos nobres enquanto os demais enfrentavam uma dura crise financeira e de alimentos.
A tomada da Prisão da Bastilha representou um grande passo para os revolucionários que faziam parte da Revolução Francesa. Isso se deve ao fato de que a prisão era um dos símbolos do Estado monárquico onde eram presos aqueles considerados inimigos da monarquia francesa.
2]Princípio de Legitimidade: legitimava a volta ao poder das famílias que reinavam antes de 1789. ... Princípio do Equilíbrio Europeu: defesa do equilíbrio entre as grandes potências para evitar a opressão de uma sobre as outras.
3]acionalismo é um conceito desenvolvido para a compreensão de um fenômeno típico do século XIX: a ascensão de um certo sentimento de pertencimento a uma cultura, a uma região, a uma língua e a um povo (ou, em alguns dos argumentos nacionalistas, a uma raça) específicos, tendo aparecido pela primeira vez na França
Explicação:
espero ter ajudado