Respostas
Resposta:
Estima-se que o aparecimento de animais ocorreu há cerca de 540 milhões de anos, em decorrência da chamada explosão cambriana. Por sua vez, na formação Portfjeld, no norte da Groenlândia, os microfósseis foram encontrados em rochas entre 570 e 560 milhões de anos atrás.
Espero ter ajudado;)
Resposta:
Os Ostracodermas viveram nos oceanos antigos durante um curto período de tempo geológico, que durou do Cambriano até o final do Período Devoniano, cerca de 310 milhões de anos atrás. Os Ostracordermas eram organismos muito diferentes dos peixes que hoje nós conhecemos. Eram peixes que não apresentavam mandíbulas, tendo o corpo recoberto por placas ósseas. Os Ostracodermas são atualmente incluído na classe Agnatha ou Ciclostomata, são peixes viventes atualmente que também não apresentam mandíbula, incluem peixes como as lampréias e feiticeiras.
Os animais terrestres mais antigos de que se tem notícia, com base em registros de fósseis, tinham oito membros, em vez dos cinco que a maioria dos animais possui atualmente. Mais pesquisas podem explicar melhor como e por que isso ocorreu, segundo ela.
Explicação:
espero ter ajudando