Quando podemos considerar que o streaming passou a ser a principal fonte de receita na indústria fonográfica no mundo?
Respostas
Resposta:
Pela primeira vez na história da indústria musical americana, o streaming representa a maioria das receitas, impulsionando o crescimento dessa indústria no seu nível mais alto dos últimos 20 anos, segundo dados divulgados nesta quinta-feira.
O faturamento total da indústria musical do país aumentou 11,4% em 2016 para uma receita anual de 7,7 bilhões de dólares, a mais alta desde 1998, segundo a Associação da Indústria de Gravação dos Estados Unidos.
Por outro lado, o streaming representou a metade do volume de negócios registrado no final da década de 1990 antes da revolução da música on-line.
Explicação:
Mais da metade das receitas da indústria da música em 2016 (51%) vêm do streaming e das assinaturas de serviços digitais como Spotify, Apple Music e Tidal, em comparação aos 9% em 2011.
O streaming passou a ser a maior fonte de receita da indústria fonográfica em 2018.
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou um relatório que em 2018 afirmando que o streaming pela primeira vez havia ultrapassado e se tornado a maior receita da indústria.
Houve um aumento exponencial de usuários pagos com um crescimento de mais de 40% no ano anterior. Essa consideração impulsou o mercado da música gravada. O relatório apresentou mais de 38,4% da receita em relação de músicas gravadas.
Saiba mais sobre streaming em https://brainly.com.br/tarefa/23385838
Espero ter ajudado.