• Matéria: Biologia
  • Autor: mariaeduardacmdias
  • Perguntado 3 anos atrás

A estreptomicina é um antibiótico que atua se ligando a unidade 30S de ribossomos em procariotos, prejudicando sua atividade. Em que qual processo ela interferindo e como isto compromete o crescimento bacteriano?
Alguém sabe responder???


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me procura no i n s t a hellen.crysttynna
oincrivelhulk123: nao sei

Respostas

respondido por: pedro24111997
2

  A estreptomicina atua nos ribossomos e dessa forma ela é capaz de impedir a síntese proteica das bactérias, sem síntese proteica as bactérias não conseguem se replicar e assim morrem, desse modo a ação da estreptomicina se dá na incapacitação da reprodução bacteriana.

 Os antibióticos possuem diversos mecanismos de ação, de forma genérica eles podem agir inibindo a síntese proteica, destruindo a parede celular das bactérias, destruindo o núcleo bacteriano e sinalizando a bactéria para o sistema imune. Os dois grandes grupo de antibióticos são os bacteriófagos e os bacteriostáticos.

Perguntas similares