• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mayaracrs96
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma ferramenta importante para se desenvolver a consciência histórica e auxiliar os alunos a compreenderem a realidade que os cercam seria o uso de metodologias ativas e de temas transversais. Assinale a alternativa que apresenta o motivo correto de se conjugar esses dois itens. A. A primeira ajudaria o aluno a sair de um papel passivo para se colocar em um papel ativo, e a segunda o ajudaria a enxergar os limites entre diferentes áreas do conhecimento em um mesmo tema. B. A primeira ajudaria o aluno a sair de um papel ativo para se colocar em um papel passivo, e a segunda o ajudaria a enxergar ligações entre diferentes áreas do conhecimento em um mesmo tema. C. A primeira ajudaria o aluno a sair de um papel passivo para se colocar em um papel ativo, e a segunda o ajudaria a enxergar ligações entre diferentes áreas do conhecimento em um mesmo tema. D. A primeira ajudaria o aluno a sair de um papel ativo para se colocar em um papel passivo, e a segunda o ajudaria a enxergar os limites entre diferentes áreas do conhecimento em um mesmo tema. E. A primeira ajudaria o aluno a sair de um papel de protagonista para se colocar em um papel espectador, e a segunda o ajudaria a enxergar ligações entre diferentes áreas do conhecimento em um mesmo tema.

Respostas

respondido por: ediliocosta
2

Resposta:

A primeira ajudaria o aluno a sair de um papel passivo para se colocar em um papel ativo, e a segunda o ajudaria a enxergar ligações entre diferentes áreas do conhecimento em um mesmo tema.

Explicação:A grande importância de se conjugar metodologias ativas com temas transversais é fazer o aluno assumir um papel ativo e fazê-lo enxergar ligações entre diferentes áreas do conhecimento. Com isso ele desenvolve a capacidade de relacionar diferentes conteúdos, além de desenvolver autonomia no aprendizado, competências que são extremamente necessárias para que ele tenha uma visão de mundo mais ampla e consiga se adaptar a diversas situações. O contrário pode torná-lo alguém extremamente limitado e passivo, fadado a repetir ideias sem questioná-las, além de um profissional automatizado

Perguntas similares