• Matéria: Pedagogia
  • Autor: renatalaramorais
  • Perguntado 3 anos atrás

3. Instituições escolares de todo o mundo têm recorrido aos games digitais nos mais variados níveis de ensino. O jogo tem sido utilizado como importante estratégia educacional porque: A. pode envolver os alunos em atividades competitivas, focados em seu desempenho individual. B. pode envolver os alunos em atividades avaliativas classificatórias, com atribuição de notas conforme seu desempenho e pontuação alcançada. C. é possível usá-lo para a resolução de problemas, desde que o aluno faça a resolução sozinho e não em grupo. D. pode ser usado como estratégia de entretenimento, sem a necessidade de supervisão do docente. E. pode ser usado como estratégia para desenvolver habilidades de colaboração e trabalho em grupo.

Respostas

respondido por: gustavoorv
4

Resposta:

RESPOSTA CORRETA E A LETRA B

Explicação:

pode envolver os alunos em atividades avaliativas classificatórias, com atribuição de notas conforme seu desempenho e pontuação alcançada


edna27840: A resposta correta é a letra E. pode ser usado como estratégia para desenvolver habilidades de colaboração e trabalho em grupo.
rodiguescizzoto: Correto letra E
respondido por: katiakrb
12

Resposta  E

Pode  ser usado como estratégia para desenvolver habilidades de colaboração e trabalho em grupo.

Explicação:

Os jogos podem ser usados para desenvolver a colaboração e o trabalho em grupo em busca de soluções de problemas em conjunto. Entenda que, na educação, esse aspecto tem sido valorizado mais do que a competição entre os alunos. Além disso, a avaliação deve ocorrer de forma contínua, deve ser tanto individual quanto coletiva, sempre com a mediação e a supervisão docente; o objetivo não é classificar os alunos nem atribuir notas, mas sim discutir o desempenho de cada um no jogo, as atitudes tomadas e os procedimentos que cada equipe recorreu para a solução dos problemas encontrados, assim como a contribuição de cada aluno para o todo. É importante considerar que o jogo deve estar dentro de uma proposta pedagógica, não podendo ser usado apenas como forma de entretenimento, sem fins pedagógicos.

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