1-Por quê a Índia é considerada uma "potência emergente"?
2-O que é e como funciona o sistema de castas na índia?
3-Qual a população aproximada da índia? Onde ela mais se concentra?
4- Explique o conflito existente na Caxemira?
Respostas
Resposta:
1. A Índia é geralmente considerada uma superpotência emergente devido à sua grande e estável população, e que possui setores econômicos e militares crescendo rapidamente.
2. O sistema de castas na Índia é um modelo de organização da sociedade em divisão de classes baseado em preceitos religiosos,nesse sistema, a estratificação da sociedade ocorre de acordo com o nascimento do indivíduo em determinada família.
3. População estimada para 2021: 1 388 978 000, se concentra aos redores do Rio Ganges.
4. O conflito na Caxemira ocorre em virtude da população de origem islâmica buscar a integração com o Paquistão, à revelia do governo da Índia.
A Índia reivindica a totalidade do antigo estado principesco dogra de Jammu e Caxemira e atualmente administra cerca de 43% da região, incluindo a maior parte de Jammu, Caxemira, Ladakh (incluindo o glaciar de Siachen). A alegação da Índia é contestada pelo Paquistão, que controla cerca de 37% da Caxemira, principalmente a chamada Caxemira Livre (Azad Kashmir) e as regiões setentrionais de Gilgit e Baltistão. Além disso, a China controla 20% da Caxemira, incluindo Aksai Chin que ocupou na sequência da breve guerra sino-indiana de 1962 e da área do Trans-Caracórum, também conhecida como o vale de Shaksgam, que foi cedida pelo Paquistão em 1963.
A posição oficial da Índia é que Caxemira é uma "parte integrante" da Índia, enquanto a posição oficial do Paquistão é que a Caxemira é um território disputado cujo estatuto definitivo só pode ser determinado pelo povo da Caxemira. Alguns grupos caxemires alegam que a Caxemira deve ser independente da Índia e do Paquistão.