Respostas
Resposta:
Na Idade média: Enquanto o servo de um senhor feudal trabalhava a terra de forma a produzir diretamente o seu sustento, cedendo parte da produção ao senhor como forma de tributo, o trabalhador assalariado trabalha em função de uma moeda, para só então poder ter contato com seu sustento.
Resposta:
Hoje em dia o trabalho escravo não acontece como na escravidão antiga. O trabalho escravo atual se caracteriza por: desrespeito aos direitos trabalhistas, condições irregulares e perigosas e trabalhos forçados ou feitos para pagar dívidas.
Jornada de trabalho exaustiva
Uma jornada exaustiva acontece quando um indivíduo é obrigado a trabalhar por longos períodos que vão além do que é considerado saudável e permitido pela lei (8 horas por dia mais horas extras). A falta de intervalos de descanso ou de folgas semanais também é considerada jornada de trabalho exaustiva.
Outra característica de uma jornada deste tipo são os trabalhos feitos sem condições de segurança, que colocam a vida ou a saúde do trabalhador em risco.
O trabalho assalariado é a relação de trabalho caracterizada pela troca da força de trabalho por salário. Difere-se das demais relações de trabalho por prescindir de relações de dependência extra-econômicas (na escravidão, por exemplo, o trabalhador é propriedade do senhor de escravos, enquanto na servidão o trabalhador está ligado à terra e é dependente do senhor de terra). Transformado em forma principal das relações de trabalho com o advendo do capitalismo industrial, caracteriza também a transformação da força de trabalho em mercadoria.
Explicação:
Não sei muito bem oq vc quer mais acho que é isso