Sabemos que a análise do processo de produção capitalista como processo de trabalho esclarece o fundamento da mistificação que considera o capital como coisa. Ela decorre da forma útil, de meios de produção, que o valor capital tem, necessariamente, que assumir no processo de trabalho. [...] portanto, há que se considerar o substrato material do valor do capital, substrato este determinado pela natureza do processo de trabalho, considerando-o, entretanto, isolado das relações sociais e das relações de propriedade que se estabelecem entre a classe capitalista e a classe trabalhadora na produção.
IAMAMOTO, Marilda Vilela. Relações sociais e serviço social no Brasil: esboço de uma interpretação histórico-metodológica. 27 ed. p. 41. São Paulo: Cortez; Lima: Celats, 1982. [adaptado].
A este respeito, avalie as afirmações a seguir:
I – A classe trabalhadora passou pelo processo de empobrecimento ao mesmo tempo em que produziu mais riqueza, convertendo-se em mercadoria barata.
II – O modo de produção capitalista é composto por classes que possuem os mesmos interesses e valores.
III – A partir do surgimento do capitalismo houve uma ascenção no que diz respeito à qualidade de vida das classes subalternas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I apenas.
Alternativa 2:
II apenas.
Alternativa 3:
I e III apenas.
Alternativa 4:
II e III apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Explicação:
Creio que seja apenas a alternativa 1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás