Para Campos (2019), com o protocolo proposto, possibilitamos o alinhamento das práticas assistenciais no pós-operatório, tendo como principal objetivo a segurança e qualidade no atendimento e na continuidade pós-hospitalar.
CAMPOS, J. Vigilância em saúde e estatística aplicada. Roteiro de Estudos. EAD.br , 2019. Disponível na Biblioteca Virtual da Laureate.
Sobre a qualidade da assistência e o alinhamento das práticas, analise as afirmativas a seguir.
I. A redução do tempo de internação não está necessariamente relacionada à redução de custos.
II. A taxa de infecção hospitalar deve ser reduzida inicialmente nos pacientes cirúrgicos de pequeno porte.
III. A taxa de infecção hospitalar deve ser, em primeiro lugar, combatida nos pacientes de cirurgias, como bariátrica e de fígado.
IV. O protocolo propõe que a linha de raciocínio será de maior benefício para os pacientes, uma vez que a taxa de infecção hospitalar está relacionada ao tempo de internação.
Está correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II e III, apenas.
I e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
2
As infecções hospitalares são gravíssimas, isso porque geralmente são bactérias super resistentes, e aí nós temos uma relação direta com o tempo de internação, quanto mais rapidamente o paciente sair do hospital, menor o risco de infecção hospitalar (alternativa E).
A taxa de infecção hospitalar deve ser reduzida em todos pacientes, principalmente nos que tem algum problema imunológico, isso só é possível através da redução do tempo de internação, o que não necessariamente irá refletir em uma diminuição dos custos.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás