Respostas
Resposta:
Espero ter ajudado
Explicação:
Conhecer a arte árabe é a oportunidade de entender um pouco da cultura, costumes e crenças de uma civilização que, durante muito tempo, foi o centro do mundo. No século VII, a fundação do islamismo, pelo profeta Maomé, uniu diferentes povos que viviam em um longo território que ia da Península Arábica até o norte da África. Este movimento modificou a religião, a língua, e produziu uma grande e importante expressão cultural através das artes.
Muito antes do surgimento do Islamismo, os povos que viviam naquela região já tinham produzido um grande legado cultural, fruto do desenvolvimento próprio e da influência de outros povos. Histórias de conquistas e derrotas militares moldaram a maneira destes povos enxergarem e traduzirem sua visão de mundo. Dos romanos aos chineses, passando por turcos, persas e mongóis, muitos povos e culturas ajudaram a construir a personalidade e a cultura árabe.
A fundação do islamismo trouxe profundas transformações para a arte da região. Aspectos religiosos tornaram-se a temática principal de muitos artistas, a língua árabe ganhou importância ao ser considerada sagrada e a arquitetura passou por uma intensa valorização. Tudo isto fez com que, a partir de então, ela fosse denominada como arte islâmica.
Durante o período medieval, o contato da cultura árabe com os povos europeus trouxe novas influências que foram incorporadas às artes da região.
A base da origem e formação da arte árabe é constituída pelas diferentes culturas que conviviam na Península Arábica, elas ofereceram elementos importantes que vão da linguagem à arquitetura, passando pela representação abstrata, pela pintura e a tapeçaria.
Os povos turcos, governaram durante muitos séculos o mundo islâmico, sua influência sobre a arte e a cultura da região está espalhada por todas as expressões artísticas como a música e a iconografia. O uso da abstração foi um importante legado desta cultura para toda arte árabe.