Respostas
Os povos germânicos eram diversas tribos que povoavam o norte da Europa, não homogêneo e por vezes inimigos, sendo eles:
- Vikings;
- Francos;
- Saxões;
- Normandos;
- Visigodos, entre outros.
Esses povos também possuíam sua mitologia própria (Odin, Valquírias, Freya) e religiões ligadas ao paganismo. Não possuíam o hábito da escrita, que foi difundido no império de Carlos Magno (ver link abaixo), e suas primeiras fontes escritas datam 100 a.C. e 44 a.C., de autoria do imperador romano Júlio César.
O fim do Império Romano está relacionado às invasões dos povos germânicos pelas fronteiras, com uma imigração aproximada de 50 a 80 mil germânicos. As antigas cidades romanas passaram por intensos saques destes povos, fazendo um migração populacional para os campos em busca de comida, proteção e trabalho.
A servidão na Alta Idade Média é resultado do processo de invasões e fim do Império Romano. Este processo, também conhecido por feudalismo, foi aprimorado na Baixa Idade Média e resultava em pouca mobilidade social.
Uma das principais características germânicas que não eram aceitas pelo Império Romano era a estrutura de reinos, com um rei investido também de chefe militar. Esta influência política se espalhou pela Europa, com uma fidelidade a um nobre (suserano), em troca de segurança.
Para informações sobre o período do império de Carlos Magno, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/50030772