• Matéria: Saúde
  • Autor: alberioadm
  • Perguntado 3 anos atrás

O ouvido humano possui três partes: ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno. E cada uma destas partes desempenha funções específicas.Assinale a alternativa CORRETA que indica as funções refere ao ouvido interno:
A) Nele está a cóclea, em forma de caracol, que é a parte mais importante do ouvido: é responsável pela percepção auditiva. Os sons recebidos na cóclea são transformados em impulsos elétricos que caminham até o cérebro, onde são entendidos pela pessoa.
B) É composto pelo pavilhão auricular e pelo canal auditivo, que é a porta de entrada do som. Nesse canal, certas glândulas produzem cera, para proteger o ouvido.
C) As principais causas da deficiência congênita são: hereditariedade, viroses maternas (rubéola, sarampo), doenças tóxicas da gestante (sífilis, citomegalovírus, toxoplasmose), ingestão de medicamentos ototóxicos (que lesam o nervo auditivo) durante a gravidez.
D) Formado pela membrana timpânica e por três ossos minúsculos, que são chamados de martelo, bigorna e estribo, pois são parecidos com esses objetos.


thayannelim: A resposta na UNIASSELVI é essa:
thayannelim: Resposta correta da UNIASSELVI: Os surdos têm condições de aquisição parcial do conteúdo das coisas e, portanto, não conseguem aprender sobre tudo.

Respostas

respondido por: Danas
0

A cóclea é uma estrutura que ajuda a manter o equilíbrio do corpo, é através do movimento dos líquidos da cóclea que nos podermos saber a posição do nosso corpo, a labirintite é o resultado de desordens nessa estrutura (alternativa C).

O pavilhão auricular é parte do ouvidor médio e externo, assim como os ossículos do ouvido, o martelo, a bigorna e o estribo.

As principais causas de deficiências auditivas são as hereditárias, as virais e as medicamentosas, elas afetam o nervo auditivo e o tímpano.

Espero ter ajudado!

respondido por: thayannelim
0

Resposta:

As pesquisas afirmam que a língua de sinais tem complexidade e expressividade semelhantes às línguas orais, ou seja, as línguas de sinais não são inferiores às línguas orais, porém, são diferentes. Esta diferença implica em virtudes e limites tanto para língua de sinais quanto para línguas orais. No caso da Libras, os surdos têm condições de tratar de assuntos complexos como filosofia, política, entre outros.De acordo com esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA:

A

Os bebês possuem uma capacidade linguística, portanto, surdos e ouvintes têm condições, mesmo que diferentes, de desenvolver uma linguagem e língua para comunicação e expressão com o mundo.

B

Tanto a língua de sinais quanto as línguas orais têm suas regionalidades, gírias e outras especificidades que impedem a formação de uma língua universal.

C

As línguas de sinais são línguas espaço-visuais, ou seja, esta língua não se utiliza do canal oral-auditivo para sua comunicação, mas da visão e do espaço disponível.

D

Os surdos têm condições de aquisição parcial do conteúdo das coisas e, portanto, não conseguem aprender sobre tudo.

Explicação:

Resposta letra D - corrigido pelo AVA

Perguntas similares