Respostas
O suicídio de Getúlio Vargas foi responsável por atrasar o golpe militar em dez anos, pois os militares já estavam prontos para depô-lo, mas não esperavam atitude tão drástica.
Os setores mais pobres da sociedade reagiram saindo às ruas e quebrando e destruindo carros pela morte do "pai do povo". A ação fortemente reativa da população fez com que os militares não pudessem realizar o golpe naquele momento.
As reações nos diversos setores da população foram de indignação e revolta. O suicídio de Vargas, junto à carta de testemunho, fez com que sua popularidade voltasse ao auge e a população fizesse pressão aos seus contrários.
Jornais como O Globo foram atacados, os seus adversários foram atacados severamente, e foram frustrados em diferentes aspectos pelo suicídio de Vargas.
Alguns afirmam que a sua morte adiou em 10 anos o golpe que ele iria sofrer. Fazendo com que ele não fosse possível por conta da pressão popular e só ocorrendo em 1964.
A classe política, naturalmente, usou sua morte como argumento político. No primeiro momento seus adversários não puderam fazer o mesmo, porém com o passar da pressão eles também o fizeram.
Espero ter ajudado, bons estudos ;)