As áreas de vendas e redução de custos são as que mais contratam no atual cenário econômico, diz André Ferragut, gerente da consultoria Hays, que pesquisou o tema entre 400 empresas e 2.600 pessoas no final de 2018. Quem quiser entrar nesses setores deve conversar com colegas já empregados antes de mudar de carreira.
"Assim, o profissional avalia melhor se investe primeiro em um curso livre, em uma pós graduação ou em uma certificação, comum na área de finanças", diz Ricardo Basaglia, diretor-geral da consultoria PageGroup. Enquanto estuda, o profissional pode experimentar a nova função na prática, em contratos temporários ou por projeto. "Essas modalidades de emprego deixam a pessoa mais versátil e aumentam a rede de contatos em um período curto", afirma Ferragut.

A escolha por uma profissão é uma das decisões mais marcantes na vida de uma pessoa e conhecer o mercado de trabalho onde se deseja atuar é fundamental para não dar um passo errado e acabar frustrado. Pesquisar o mercado garante maior compreensão e minimiza o risco de uma escolha equivocada. Leia as afirmações a seguir sobre o que apontam especialistas a respeito das formas de se fazer essa sondagem do mercado:
I. Saber trabalhar com tecnologias atuais.
II. Ter um bom networking de profissionais que estão ou conhecem esse
mercado de trabalho.
III. Estudar uma pós-graduação na área em que se deseja atuar, mesmo que
se desconheça o mercado.

Respostas

respondido por: grazi13silva
4

Resposta:

I. Saber trabalhar com tecnologias atuais.

II. Ter um bom networking de profissionais que estão ou conhecem esse

mercado de trabalho

Explicação:

Saber trabalhar com as tecnologias atuais é fundamental para conhecer o mercado, assim como saber montar e trabalhar com networking.

Essa rede de relacionamentos poderá te ajudar não somente para encontrar

um trabalho, mas também para evoluir na carreira. Entretanto, fazer uma pós-graduação na área sem ao menos conhecer o mercado pode ser arriscado.

Perguntas similares