Respostas
Resposta:
Mais Coca-Cola! Mais pipoca! Mais batata frita! Mais peitos!”
E com essa frase inspiradora começo mais uma resenha. Em seu livro, Adulterado, Antônio Prata reúne crônicas próprias que em diversos momentos nos fazem rir e pensar, mas não apenas isso, em tentativas mirabolantes o mesmo consegue prender os leitores e a quem mais se refere em seus textos, as leitoras, até o fim com audaciosas situações e comentários que se refletem na sua própria vida e pensamentos cotidianos em sua experiência de vida.
Com um estilo de linguagem diversificado que demonstra o que estava se passando na sua mente, ou melhor, tenta expressar os seus pensamentos na melhor das formas para que tanto leitores de longa data como aqueles que começaram agora esteja se ambientando a este novo aspecto. Embora meu tempo de leitura tenha sido curto neste livro, posso dizer com toda a certeza, que é um livro que vale a pena ler. Um livro que nos faz lembrar-se de algumas passagens alegres, outras nem tanto, um livro que em certo momento (Capítulo 17) deixa a formalidade de lado e atrai o leitor a continuar nele.
Sinopse: A primeira vez e os foras, a relação com os pais e com os amigos, as dificuldades na escola, o início da idade adulta, Deus, a escolha da faculdade, as pequenas e grandes conquistas, o amor, os complexos, as drogas e o rock'n roll. Por mais variadas que sejam os temas das crônicas aqui reunidas, estão sempre presentes o humor, a beleza no olhar e a sensibilidade que colocam Antonio Prata entre os grandes cronistas em atividade no país. São textos que fazem rir e pensar (não necessariamente nessa ordem) e, quem sabe, podem ser de alguma ajuda nesse "longo caminho que vai dos doze, treze anos, até finalmente sairmos de casa e podermos ouvir (e tocar) a música que a gente quiser, no volume que bem entender - ou, pelo menos, até o vizinho chamar a polícia".
Título: Adulterado
Autor: Antônio Prata
Editora: Moderna
Páginas: 146