tema:bullying vitua nas redes sociasfonte globo Qual parte da reportagem que mais chamou sua atenção?porque? Crei uma ilustração que resuma tema abordado quem são os protagonistas pricinpais dessa materia identifique na narrativa algum arrugemnto que comprouve arelevancia do tema trancreva o arrugumento nas linhas abaixo: analise tres fatos mais importades da noticia que podem ter gerado um certo suspense ou desperta a curiocidade dos leitores da sua cidade voce indicaria essa leitura e amigo? por que?A presente um bom argumento relacionado com sua vida ,como esse assunto pode desperta o consumo conciente na sua casa alguem fazer para mi pfrv
Respostas
Resposta:
Você certamente já ouviu histórias sobre alunos que mudaram de escola devido a episódios de exclusão e zombaria por parte de seus colegas. Ou, até mesmo, já viu séries e filmes que retratam essas situações ou circunstâncias similares. Essas ações de perseguir, agredir ou ridicularizar pessoas têm nome: bullying. A palavra vem do inglês, e caracteriza a prática de agressão física, verbal e/ou psicológica sistemática e repetitiva contra uma ou mais pessoas.
O bullying é mais identificado entre crianças e adolescentes em fase escolar. Mas, com o advento das redes sociais e sua disseminação na sociedade, essa prática, antes limitada a ambientes físicos, se estendeu para o plano virtual e ganhou outra denominação: cyberbullying, palavra também de origem inglesa que junta o universo cibernético aos atos de violência.
Fica claro, então, que o cyberbullying é a modalidade virtual do bullying "presencial", e segue as mesmas premissas que o último. Porém, a violência é praticada com a ajuda da internet em diversos ambientes virtuais, como as redes sociais, aplicativos de mensagem, e, até mesmo, plataformas de jogos online.
Seja presencial ou virtual, essas duas práticas de intimidação e perseguição andam lado a lado. Uma não exclui a outra, e, atualmente, ambas podem acontecer ao mesmo tempo. Entretanto, o cyberbullying não tem hora marcada para acontecer. Ele ultrapassa qualquer fronteira física, e a vítima não precisa sair de casa para sofrer os ataques.
Explicação: