• Matéria: Pedagogia
  • Autor: darosmarii
  • Perguntado 3 anos atrás

Segundo bock 2001 a preocupação com as escolhas profissionais é algo recente na história da humanidade

Respostas

respondido por: BrunaSiqueiraCollado
6

Resposta:

F-V-V

Explicação:

I. Falso.

Um jovem pobre que não teve acesso a melhores oportunidades de crescimento, desde sua infância e adolescência, certamente apresentará menos chances de ser inserido no mercado de trabalho, comparando-se com jovens de classes sociais mais favorecidas.

II. Correto.

Os jovens de classe baixa apresentam menos liberdade de escolha, dentro da temática de mercado de trabalho, já que são obrigados a contribuírem com a renda familiar logo cedo, em função das necessidades e pressões sociais.

III. Correto.

O Brasil apresenta a desigualdade social como uma das principais problemáticas, o que afeta diretamente o sistema educacional, de forma que jovens pobres se veem obrigados a ser inseridos no mercado de trabalho de forma precoce, uma vez que se encontram aptos a trabalhar e contribuir com a renda familiar.

respondido por: viniciusrm19
0

Sobre a realidade dos jovens pobres e a pobreza familiar no Brasil, a alternativa correta é: F-V-V.

A primeira assertiva está incorreta. Jovens pobres se inserem no mercado de trabalho precocemente por conta da necessidade de contribuir com a renda familiar, e não por escolhas próprias.

A segunda assertiva está correta. De fato, jovens de baixa renda se veem obrigados a adentrar o mercado de trabalho mais cedo, abandonando as escolas, em virtude de menor liberdade de opção.

A terceira assertiva está correta. A manutenção do ciclo de pobreza familiar é uma realidade no Brasil, em virtude da falta de políticas públicas eficientes para estas famílias.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/26773953

Anexos:
Perguntas similares