Respostas
Resposta:
A descoberta e os primeiros estudos teóricos a respeito do acrílico - polimetacrilato de metila PMMA - estão ligados ao Dr. Otto Rohm, em 1901, na Alemanha. Porém, somente em 1927, em Darmstadt, esse cientista e empreendedor inicia sua produção em escala industrial limitada.
Em 1933, pesquisadores da I.C.I. (R.Hill e J.W.C. Crawford) iniciam o desenvolvimento do PMMA, que, mais tarde, seria comercializado com os nomes comerciais de Lucite, Plasxiglass, Acrílico, etc.
Nos anos 40 as resinas acrílicas começam a serem utilizadas em janelas de aviões e pela primeira vez a Chrysler utiliza lentes de acrílico nas lanternas traseiras dos seus veículos. 1.957, em São Paulo, é fundada a empresa Naufal S/A, primeira produtora de chapas acrílicas no Brasil, que são comercializadas com a marca Brasiplex. Posteriormente adquirida pela I.C.I. teve suas atividades encerradas nos anos 90.
Em meados dos anos 60, surgem as primeiras empresas de reciclagem de acrílico em São Paulo. No final dos anos 60 e início dos anos 70 inicia-se no Brasil a produção da matéria-prima do acrílico, o MMA, pela empresa Paskin S/A, em Candeias na Bahia.
espero ter ajudado.