• Matéria: Biologia
  • Autor: cidinhapod
  • Perguntado 3 anos atrás

A falta de adaptação permite modificações de "Mecanismos de Lesões Celulares" estruturais e funcionais em várias estruturas e/ou componentes da célula que a impedem de gerar Adenosina + Tri-fosfato (ATP), afetam o metabolismo do cálcio, promove danos às membranas plasmática e do lisossomo, e levam à formação de Espécies Reativas de Oxigênio (EROs) que aceleram o envelhecimento celular. As EROs correspondem a um tipo de radical livre comumente associado ao desenvolvimento de uma lesão, que podem ser sintetizado através de duas vias.

Respostas

respondido por: Danas
3

Espécies Reativas de Oxigênio são sintetizadas na respiração celular aeróbica e no metabolismo dos lipídios.

É por isso que as células que fazem metabolismo aeróbico são chamadas de "corpos combustíveis" porque elas se queimam e se destroem com a produção de radicais livres.

Os radicais livres são espécies altamente reativas que conseguem desestabilizar as proteínas e demais substâncias das células, levando elas a morte.

Espero ter ajudado!


selmaramendes091: oi
selmaramendes091: Você pode me ajudar em matemática
selmaramendes091: por favor
marcianobrecs: O resultado de reação de oxidação e redução no processo de respiração celular, para obtenção de energia mitocondrial.

As EROs são secretadas por leucócitos, em particular, pelo neutrófilo e macrófago no processo de destruição de micróbios e desenvolvimento do processo inflamatório.
pag 26 livro Podopatologias
Perguntas similares