Respostas
http://www.restaurantedamente.co.cc
O tema central do livro “O fim de semana” do escritor alemão Bernhard Schlink (O Leitor, O Outro) é um encontro entre velhos amigos, para comemorar a saída da prisão de um antigo terrorista, e relembrar as histórias do tempo em que todos lutavam contra o Estado, apesar da falta de contanto e da perda de interesse ao longo dos anos.
O primeiro livro que eu li do Bernhard foi “O Leitor” que alias é um dos meus livros favoritos, o que eu tinha gostado foi a simplicidade da história central do livro que ao mesmo tempo escondia uma complexa história envolvendo a Alemanha nazista e a culpa dos próprios cidadãos. E foi com essa lembrança do autor que eu comecei a ler “O fim de semana”, o livro trata de um tema que até então eu nunca tinha lido, terrorismo, como um ex-terrorista (se é que podemos disser “ex”) se comporta depois de tantos anos de prisão, depois de ter matado muitos inocentes em busca de um bem maior que nem sequer foi alcançado? Na história o personagem central, Jörg, conta com o apoio de sua irmã, e no reencontro com seus amigos ele abre o coração tentando de alguma forma apagar ou amenizar o passado.
Uma das coisas mais interessante do livro foi a história paralela que uma das personagens está escrevendo, contando a vida de um dos amigos do grupo que há muito tempo já tinha morrido, ou como conta a história forjou a própria morte para poder praticar o seus atos terrorista sem um passado para condena- lo. O livro é bom, mas não chega a ser memorável, e uma das coisas que mais me incomodam em livros de escritores alemães são os nomes próprios que são bastante complicados para ler, mas tirando isso, recomendo a leitura caso você goste do tema ou não tenha nada a fazer.
JUST THAT MISS, I HOPE I HAVE HELPED YOU, GOOD STUDIES STUDIES I AM UM, RSRS KISSES.( ꈍᴗꈍ)
Resposta:
O Super Silva
Eu gostei muito do livro. Super Silva era um borracheiro do morro da Mangueira era muito gordo e forte.Na última noite de carnaval quando voltava para casa decidiu beber um pouco como era carnaval.Acabou ficando meio tonto e caindo ribanceira a baixo parando no lixão e encontrou partes de fantasias de Super Heróis famosos e decidiu colocá-las para pular o último dia de carnaval,subindo a ribanceira,sem querer acabou protegendo as pessoas que estavam sendo assaltadas e acaba ganhado dinheiro. Então decide ir direto para casa.Sua esposa teresa briga muito com ele e acaba acordando os 3 filhos Valtencir, Betinha e Bira e sua sogra implicante.Silva pede para eles fazerem silêncio por que ia contar o que ouve,quando contou a mulher passou a acreditar, quando ele mostrou o dinheiro ai que ela acreditou mesmo.No outro dia Silva foi comprar jornal como sempre,quando abriu lá estava ele na primeira capa saiu correndo para contar para a família.Eles tiveram a ideia que todo dia de noite Silva sairia e viraria herói e ele acabou concordando.Virou um herói famoso,todos só falavam dele as crianças até nem favam mais de Batman falavam apenas em Super Silva ,virou brinquedo e tudo,ele ganhou a vida sendo um herói.