Respostas
As missões jesuíticas era uma ordem religiosa que visava a catequização dos povos indígenas. Ou seja, converter os nativos para a religião cristã (Catolicismo/Cristianismo esse nome provém de Jesus Cristo, importante figura católica). Essas missões se estabeleceram perto de comunidades indígenas, nos territórios do Brasil e de outros países da América do Sul.
Essa ordem religiosa era comandada por padres. E pode também ser chamada de Companhia de Jesus.
Teve início no período da Reforma Protestante (movimento articulado por Martinho Lutero contra a Igreja Católica), os padres estavam perdendo muitos fiéis e seguidores, para que o número de cristãos não diminuíssem, eles começaram a catequizar povos nativos de territórios descobertos por colonizadores. As missões jesuíticas foi uma das ideias implantadas na Contrarreforma (movimento articulado pela Igreja para reverter sua reputação manchada devido a Reforma Protestante).
Além de catequizar os nativos, os missionários também se encarregavam de civilizar os indígenas e adequá-los aos costumes europeus.
Antes da chegada dos jesuítas ao Brasil, os índios cultuavam a vários deuses (politeísmo) e também possuíam crenças em espíritos e outras entidades sobrenaturais (espiritismo).